A Muzika é um Sinal! Belíssimo clipe com parcerias de peso! Assista!

banner

A banda JAH I RAS acaba de lançar o primeiro videoclipe que abre caminhos para seu novo álbum, “JAHGUBE”. Com previsão de lançamento para novembro de 2016, a produção conta com o selo “Homens do Mato”, em parceria com a banda Mato Seco.

Escolhida para ser o primeiro single do disco, “A Muzika é um Sinal” retrata a ganância doentia do homem pelo poder, ser sempre mais rico e mais esperto do que o outro, sendo que na realidade somos todos frágeis, humanos, iguais e cheios de dúvidas, e mesmo assim queridos filhos de DEUS.

“Eu vivo aqui na floresta buscando minha cura…” – canta Ras Kadhu, dando a entender que o trabalho honesto e a floresta são as únicas forças que podem trazer o homem de volta a sua perfeita realidade.

O clipe contou também com a participação mais que especial do baterista da banda Ponto de Equilíbrio, Lucas Kastrup.

“Costumo viajar com freqüência por todo Brasil e fora dele, mas estar no Céu do Mapiá, na floresta amazônica, foi sem dúvida uma das viagens mais especiais. Simplesmente inesquecível. Minha participação aconteceu de forma totalmente espontânea, e assim como os irmãos da banda Jah I Ras eu também sou adepto do Santo Daime desde janeiro de 2002, e desenvolvi algumas pesquisas acadêmicas sobre a música daimista, apesar de nunca ter ido para a matriz amazônica, o Mapiá.” – relata Lucas, que após a viagem foi ao estúdio de Gustah para gravar o tambor aketê, presente na faixa “A Muzika é um Sinal”.

O clipe também contou com a participação de Samuel Freitas, caboclo nato, mateiro, selvagem e é quem guia a canoa no vídeo. Ele foi um dos primeiros moradores da comunidade do Céu do Mapiá, chegou lá ainda criança, neto dos pioneiros Padrinho Eduardo e Madrinha Brilhante.

“Sonhei com as imagens desse clipe há exatos dez anos. Eu chegando na casa do Padrinho Sebastião de canoa, com a bandeira Etíope da Tribo de Judah e na proa tinha um índio. Para mim esse sonho foi marcante. Hoje, após ver essas imagens, me sinto ainda mais realizado em saber que não era só um sonho, mas uma realidade espiritual que estava prestes a ser plasmada, materializada, modernizada e compartilhada para muitas mentes terem acesso a essa riqueza que é nossa Selva Brasileira “ – conta o vocalista, Ras Kadhu.

JAHGUBE CHEGANDO

Em novembro deste ano chega “JAHGUBE”, novo álbum da Jah i Ras com produção de Ras Kadhu e Gustah Echosound, que teve em “A Muzika é um Sinal” a mixagem e masterização de Rafael Paz (Unidade 76), fotografia e direção de vídeo pelo americano Dávid T. Dienes, e direção e finalização assinadas por André Pupo, que mostra grande admiração pela banda.

“Conheci o Kadhu e o Bruno a alguns anos, e sua luta em juntar o povo Rasta no Céu de Santa Maria de Sião. Além da louvável ação, eles também terem uma banda incrível me fez admira-los ainda mais. Desde a primeira vez que assisti o Jah i Ras ao vivo senti que era uma banda especial, e que botava esse conceito lá em cima; no céu. – exalta André.

One thought on “A Muzika é um Sinal! Belíssimo clipe com parcerias de peso! Assista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *