Músicos

CURRICULO DOS INTEGRANTES DA BANDA JAH I RAS

IMG_6031

Ras Kadhu (Compositor, Vocal e Guitarra base)
Nasceu na cidade de São Paulo no ano de 1981. Multi-instrumentista, compositor e vocalista da banda JAH I RAS, banda de reggae raiz que é considerada por músicos, imprensa e público umas das maiores revelações do gênero no Brasil.
Desde sua adolescência é amante do ritmo jamaicano, de onde vem sua inspiração para além de tocar reggae vivenciar a cultura Rastafari. Teve seu primeiro projeto musical intitulado “Ganjah Zumba” entre os anos 1999 à 2002, com dois álbuns gravados com todas musicas sendo compostas pelo mesmo. Ras Kadhu é líder e membro fundador da banda JAH I RAS que iniciou seus trabalhos no ano de 2003 e conduz a banda até os dias de hoje. Vocalista de carisma, sentimento e qualidade musical, Ras Kadhu fez parte de um dos 11 grupos corais da USP por três anos, regido pelos maestros Benito Juarez, Damiano Cozzela e Vera Novack.
Assinou o álbum da banda JAH I RAS como compositor, arranjador, produtor musical e executivo, “Jah Providenciará” é o primeiro disco oficialda banda.
Também é um dos fundadores e atua como Presidente da Igreja e comunidade ambientalista “Céu de Santa Maria de Sião” desde 2009.

Em 2016 tornou-se Chairman e representante da R.U.F  (Rastafari United Front)  na América do Sul, instituto Rastafari I que tem sua sede e legalidades na África do Sul.

IMG_6032

Ras Bruno Muniz (baixo)
Nascido em 1989, é neto do renomado autor de novelas globais senhor Lauro Cesar Muniz.
Bruno é o caçula da banda, iniciou seu estudo musical em 2001, em 2003 prestou a escola de musica Real Som, concluindo o método em 2005, já participando de eventos musicais.
Em 2006 entrou na faculdade de musica FAAM onde estudou até 2008, completando seis semestres do curso de musica popular em contra-baixo com o professor Zeli.
Em 2008 entrou na banda JAH I RAS, participando das gravações do álbum “JAH Providenciará” gravado em 2012.
Hoje além dos trabalhos musicais exerce a função de zelador e vice-presidente da Igrejah e comunidade ambientalista “Céu de Santa Maria de Sião” fundada pela banda em 2009 e residida em Itapecerica da Serra.

 
 

IMG_6045

Sergio Tosh (Baterista)
Iniciei minha trajetória musical em 1994, onde estudei violão popular e contra-baixo, mas logo no ano seguinte descobri minha paixão e fascinação pela Bateria. Em São Paulo estudei com Alexandre Junqueira, Marcelo Santana e Joel Carmo grandes nomes que me direcionaram a participar de minhas primeiras apresentações com bandas de Rock, Mpb entre outros estilos. Também participei de inúmeros workshops, entre eles os mais marcantes, com o Iam Peace(deep Purple) e Paulo Zinnermann. No começo de 2000 iniciei os trabalhos com a Expressão Regueira, e também algumas apresentações com o Ganjah Zumba firmando meus passos e trilhando uma historia no cenario Reggae Music paulista, o fato é e que essa vivencia me tornou parte desse circulo de bandas cujo a intenção é levar a mensagem através da musica de Jah…isso me deixou bem próximo da iniciação dos trabalhos com a Banda Jah I Ras em 2006, unindo a mensagem original Rastafari a musica de louvor, amigo de infância de Raskadhu, sempre acompanhei e participei da historia desde o Ganjah Zumba em 2000… Jah I Ras unifica o som a palavra e o poder em difundir a cultura e as mensagens de Selassie l trazendo entendimento e as quebrando barreiras …. uma das bandas mais Roots do Brazil, com intuito exclusivo de espalhar a cultura Rastafari . Hoje proprietário de Estudio , compositor e produtor , sigo nessa jornada vivendo com amor, aprendendo com sabedoria e propagando a paz e os ensinamentos de Jah.

IMG_6037

Ras Fernando (Guitarrista)
Guitarrista, violonista, arranjador, vocalista, músico de estudio e palco, atuando a 10 anos como músico profissional. Formado nos cursos livre e técnico em Guitarra pelo Conservatório Beethoven onde tambem estudou violão e canto. Principalmente atua como guitarrista solo e backing vocal em trabalhos dentro do Reggae com as bandas Jah I Ras, Qg Imperial, algumas das mais conceituadas bandas no cenário independente. Tambem Orquestra de sopros Planeta Jah projeto instrumental voltado pro Ska e releituras de clássicos do Reggae, diversos trabalhos como guitarrista solo, com diversos nomes do cenario nacional e internacional.
Toca guitarra e contra baixo na banda Afrobombas projeto de Jorge du Peixe vocalista da banda Nação Zumbi, atua tambem com produções em estúdio com Gustavo Sola “Gustah” produtor muito reconhecido dentro do cenário Reggae e outros, como musico, arranjador, toca diversos instrumentos principalmente de cordas, tambem professor de guitarra e violão popular particulares.

 

GRUPO DE APOIO:

RAFAEL CASSINO (Trombone)

Paulista, nascido no ano de 1987, iniciou seus estudos de Trombone na cidade de São Paulo ingressando à Banda Marcial AEB – Mackenzie no ano de 2007, sob regência do professor Wellington Spedanieri. Em seguida, integrou na Orquestra Sinfônica do Centro de Estudos Musicais do SESC Vila Mariana, sob regência de Maurício Narutis. Em 2008, ainda no SESC, recebeu o convite para fazer parte da Big Band. Participou de apresentações com grandes nomes da música, como: Laércio de Freitas e Pepe Cisneiro. No mesmo ano, mudou-se para a cidade de Jundiaí, passando a ter aulas com o professor Maycon Paiva. No ano de 2009, estudou com Leandro Manrique. Em 2010, ingressou na Orquestra Filarmônica de Jundiaí, sob orientação de Gessé Araújo. Em 2012, ingressou no Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí sob regência de Edmilson Baía de Oliveira e na Big Band da Faculdade FITO – Osasco sob regência do Maestro Branco. Em 2013, ingressou na SP Jazz Big Band. É professor de Trombone e Teoria Musical no Colégio de Música Cristão de Jundiaí – CMC. Participou de festivais e cursos de renome, assim como workshops e máster classes com: Fernando Chipoletti, Lance Laduke, Rafael Rocha, Sérgio Rocha, Jacques Mauger, Donizeti Fonseca, Carlos Freitas, Gilberto Gianelli, Wagner Polistchuk, Ben Van Dijk, Jorgen van Rijen e aulas de regência com Marcelo Maganha. Atualmente estuda no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, com o professor Alan de Lima Palma no curso de MPB & Jazz, e com o professor Emerson Teixeira em Piracicaba, tendo estudado anteriormente com Reinaldo Camargo e Marcelo de Jesus da Silva “Bam Bam”

BETO MALFATTI (Saxofone e Melodica)
Estudou saxofone e flauta transversal na fundação das artes em sao caetano do sul, Formado tbm em audio e acústica pelo I.A.V (Instituto de audio e video) Fundador do selo de gravação independete “ZAIRA RECORDS” Propietario do Studio “OM”
Participa de outros projetos musicais como, o coletivo de djs fino’s crew, o grupo de rap Triplex e a banda de musica instrumental Nomade Orquestra.

FABRICIO “JAHFYAH” (Percurssão e bateria)
Brasileiro nascido no ano de 1986, na cidade de São Paulo. “Jah Fayah” iniciou sua caminhada na música através da capoeira aos 07 anos de idade . Aos 14 anos de idade , começou sua história estudando bateria na escola de música de seu bairro , continuou sua especialização com grandes mestres em conservatórios onde passou de aluno a professor. Fundou a banda Guerreiros de Sião no ano de 2003, depois acompanhou artistas da GUIANA (Simba Amlak e Ras Bongo) na banda THIRD I VISION , onde recebeu o convite para fazer parte da banda QG IMPERIAL como baterista oficial.

Também como percussionista e membro oficial da banda JAH I RAS há mais de 10 anos, já passou por diversos palcos importantes dentro deste cenário musical por todo BRASIL. Atualmente fora sua banda QG IMPERIAL , presta serviços para diversas bandas e produtores.

GUSTAVO “GUSTAH” SOLA (Técnico)
Produtor e DJ da cena paulistana, Gustah vem produzindo batidas desde o começo dos anos 90. Sempre fundado nas vertentes Afro-Jamaicas, Gustah Echosound(Gustavo Sola) é parte do renomado coletivo EchoSoundSystem e, ao longo da última década, trabalhou com inúmeros nomes da cena Reggae/Ragga/Dancehall nacional e internacional; entre eles, destacam-se: Sizzla, Kymani Marley, I Wayne, Mykal Rose ( Black Uhuru), Luciano, Ras Attitude, Damian Marley, Vaughn (Midnite),Toots & the Maytals, Queen Ifrica, Tony Rebel, U Roy, Clinton Fearon(The Gladiators), Sista Molly Rose, Disrupt & Soom T, Empress Esther, Pyroman, Dada Yute, Ras Bernardo, Arcanjo RAS, Jimmy Luv, Veiga, Fauzi Beydoun, Carlinhos Zodi, BID,Mister Catra, Lei di Dai, JAH I RAS entre outros. Gustah já discotecou na África e já produziu diversas tracks na Jamaica, além de ter finalizado o disco “BAMBAS DOIS” em Los Angeles USA, ao lado do “Mestre da Mixagem” Mario Caldatol. Misturando sempre o sabor Brasileiro ao Reggae atual, suas batidas são recheadas de Graves e Tambores. Dubplates inéditos (unreleased) sempre fazem parte de seus DJ sets